08 de Janeiro de 2025
08 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 19 de Janeiro de 2013, 10:00 - A | A

Sábado, 19 de Janeiro de 2013, 10h:00 - A | A

DEM ainda não “engoliu” derrota e continua tentando derrubar Walace; Mais uma ação é protocolada pedindo cassação do diploma do prefeito eleito

A “derrota amarga” sofrida nas eleições de outubro passado ainda não foi “aceita” pelo partido Democratas. A sigla, que teve Lucimar Campos - esposa do senador Jaime Campos (DEM).

Por Rojane Marta/VG Notícias

A “derrota amarga” sofrida nas eleições de outubro passado ainda não foi “aceita” pelo partido Democratas. A sigla, que teve Lucimar Campos - esposa do senador Jaime Campos (DEM), disputando, sem sucesso, a Prefeitura de Várzea Grande, não se conforma com a derrota e tenta na justiça eleitoral cassar o diploma do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB).

Após denunciar que mortos votaram no último pleito, e ter a solicitação de investigação arquivada pela justiça eleitoral, o DEM ingressou com uma nova Ação de Investigação Judicial Eleitoral, protocolada na 58ª Zona Eleitoral. Desta vez, o advogado da coligação é Roni Márcio.

A sigla acusa Walace e seu vice-prefeito, Wilton Coelho – o Wiltinho (PR), de práticas de abuso de poder econômico realizado durante a campanha nas eleições municipais de 2012.

Conforme fontes do VG Notícias, uma das acusações se refere à contratação do vocalista da Banda Terra, Edmilson Maciel, para falar e cantar durante o programa eleitoral de Walace. Ainda, a sigla cita em sua peça judicial as contas de campanha de Walace que foram reprovadas pela justiça eleitoral.

A ação foi protocolada em 07 de janeiro. Conforme despacho do juiz Abel Balbino, proferido em 10 de janeiro, o magistrado recebeu a ação e notificou Walace e Wiltinho para em até cinco dias apresentarem defesa, documentos e rol de testemunhas.

“Diante dos fatos narrados na exordial e documentação carreada aos autos, verificados os pressupostos processuais e condições da ação, e tendo em vista o caráter público que norteia a matéria, deve ser recebida a petição inicial da ação de investigação judicial eleitoral com base em elementos mínimos e em fundamentação restrita concernente ao presente momento processual, de modo a permitir o processamento dos autos, passando-se a seguir à fase de cognição com a necessária instrução probatória” trecho extraído do despacho do juiz.

Os autos foram retirados na tarde de sexta-feira (17.01) pelo advogado de Walace, Allain José Garcia de Brito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760