04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016, 08:23 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016, 08h:23 - A | A

Delcídio vai requerer quebra de sigilo telefônico de filho de Cerveró

Advogado do senador revelou que pedido deve ser entregue ao STF

Notícias ao Minuto

Os responsáveis pela defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) vão requerer a quebra do sigilo telefônico do filho de Nestor Cerveró, Bernardo. Ele foi o responsável pela gravação da conversa que levou o parlamentar para a cadeia, em novembro. 

Segundo a Folha de S. Paulo, o advogado do senador, Antônio Figueiredo Basto, revelou que o pedido será uma parte da defesa de Delcídio, que deve ser entregue  ao STF (Supremo Tribunal Federal) até a próxima segunda-feira. A intenção é verificar se Bernardo esteve em contato com os procuradores da Operação Lava Jato antes do petista ser detido. 

"Podemos e vamos pedir essa quebra. Quero saber como e quem industriou o Bernardo. Só o Supremo poderia autorizar [a gravação da reunião com Delcídio]", disse ao jornal Figueiredo Basto. No áudio feito por pelo filho do ex-diretor da Petrobras, Delcídio indicou que poderia exercer influência em ministros do STF e garantir a liberdade de Cerveró. Além disso, ele ainda citou uma eventual rota de fuga para Cerveró, caso a Justiça não concedesse a liberdade.  

O que a defesa de Delcídio quer provar é que ele foi preso por conta de um "meio enganoso de prova". "Isso ocorre quando infiltram uma pessoa para te provocar e gravar o que você diz, atacando o direito ao silêncio. O áudio foi feito sem autorização judicial e por uma pessoa que sequer é parte no processo, o Bernardo", explicou Figueiredo Basto. 

A Folha entrou em contato com Breno Brandão, advogado de Nestor e Bernardo Cerveró. Ele disse que não iria se pronunciar. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760