O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou no último sábado (1º.02), após vencer o pleito, que um dos projetos à frente do Congresso é manter o senador Jayme Campos (União) como presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. A informação foi confidenciada por Jayme na manhã desta segunda (03) ao conceder entrevista à imprensa.
O senador mato-grossense contou que procurou Alcolumbre, após a eleição, e colocou à disposição o cargo de presidente do Conselho de Ética, do qual Jayme está à frente pelo segundo mandato. Segundo ele, a alternância é necessária.
Contudo, o novo presidente do Senado rejeitou a mudança e garantiu que a permanência de Campos à frente do Conselho é uma “exigência” da sua nova gestão. Porém, Jayme pediu um tempo para pensar se pretende continuar no cargo, destacando que o fim do segundo mandato se expira em 28 de março.
“Ele (Davi) disse para mim: O seu cargo praticamente é uma exigência minha, eu quero que o senhor (Jayme) continue. O senhor é um homem que tem sensatez, responsabilidade, não está atrás de holofote aqui (Senado), faz aquilo que é o correto. Eu (Jayme) vou estudar a possibilidade de continuar, até porque o mandato se expira em 28 de março”, contou.
Leia Também - Jayme Campos oficializa apoio a Davi Alcolumbre para a Presidência do Senado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).