27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 10:58 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 10h:58 - A | A

política

CPI do Paletó deve iniciar trabalhos esta semana, diz presidente de Comissão

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Marcelo Bussiki

vereador Marcelo Bussiki (PSB)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI do Paletó), vereador Marcelo Bussiki (PSB), afirmou ao oticias que acredita que ainda esta semana deve iniciar os trabalhos de investigação que irá investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por suposto recebimento de propina enquanto ainda era deputado estadual.

Ao oticias, ele disse que não entende como necessário aguardar o desenrolar judicial da CPI do Paletó, pelo fato do presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PSB) ter ingressado com recurso contestando a decisão que mandou retomar a Comissão, possibilidade esta levantada pelo novo relator, vereador Toninho de Souza (PSD).

Leia Mais - Toninho de Souza é escolhido relator da CPI do Paletó: “Vou apurar os fatos com responsabilidade”

“Publicando a resolução da Comissão já vamos iniciar o trabalho. Até porque a competência dos trabalhos da CPI não é do Toninho, e sim do presidente. O Toninho irá apenas fazer o relatório das investigações. Não temos que aguardar desenrolar judicial nenhum”, disse o parlamentar, destacando que acredita que a Resolução com nova formação da CPI pode ser publicada ainda hoje e desta forma os trabalhos da Comissão já iniciarem nesta terça-feira (08.10).

Sobre os trabalhos, Bussiki afirmou que irá solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) as delações premiadas do ex-governador Silval Barbosa; do ex-chefe de seu gabinete, Silvio Cesar Correa Araújo; como também os inquéritos da Operação Malebolge em que Emanuel Pinheiro foi alvo de mandados de busca por suposta obstrução da justiça.

Ele afirmou ainda que irá requerer novamente os depoimentos de Silval, Silvio Cesar Correa; do servidor da Assembleia Legislativa, Valdecir Cardoso (que teria fixado a câmera que gravou o suposto recebimento da propina); o ex-secretário de Estado Alan Zanatta (que gravou uma suposta conversar com Sílvio Corrêa citando que a gravação da propina teria sido uma armação contra Pinheiro); uma pessoa chamada Coxinha (motorista que teria levado Zanatta para conversar com Sílvio Côrrea); o ex-deputado José Riva; o irmão do prefeito Marco Polo Pinheiro, mais conhecido como Popó.

“Vamos ainda convidar o prefeito Emanuel Pinheiro para apresentar esclarecimentos sobre os fatos. Nossa intenção é ouvir todos, e mais alguns que ainda iremos analisar, para desta forma dar uma reposta a sociedade sobre tudo que envolve esta questão dos maços de dinheiro no paletó”, encerrou o vereador.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760