26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 10:00 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 10h:00 - A | A

Precipitação

CPI contra Taques foi instalada sem justificativa do governador, diz deputado

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

deputado Leonardo

deputado Leonardo Albuquerque (PSD)

O deputado estadual, Leonardo Albuquerque (PSD), que faz parte da base do governador Pedro Taques (PSDB), disse nessa terça-feira (16.01) que a instauração da CPI para investigar o tucano pode ter sido instalada precitadamente, pois, os parlamentares deveriam ter aguardado o governo se justificar sobre as supostas “pedaladas fiscais”.

Nessa terça, foi criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas “pedaladas fiscais” do governo do Estado com dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A criação da CPI foi proposta por lideranças partidárias para investigar os recursos arrecadados por meio desses fundos e onde foram aplicados esses recursos.

Albuquerque é um dos deputados que não assinou a CPI. Ele disse que os seus colegas de Parlamento deveriam ter oficializado um documento ao governador Pedro Taques requerendo explicações sobre a aplicação dos recursos, ao invés de utilizar de “manobra política” para investigar o gestor.

Segundo ele, a população mato-grossense está cansada de CPIs que “não dão em nada”, como outras várias que foram instaladas pelo Legislativo nos últimos anos, e que essa poderia ter sido evitada.

“Respeito meus colegas. Abriu a CPI, está aberta, mas acredito que deveríamos ter oficializado os pedidos de informações. O Executivo tem que explicar o que aconteceu, se justificar. Se não haver convencimento, abrimos a CPI. Agora, abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito por abrir a população está cansada também disso. Foram várias CPI’s que efetivamente não tiveram resultado final, deixando manobra políticas acontecerem”, declarou o parlamentar.

Leonardo declarou ainda, que não irá utilizar o momento como “palanque político” para assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito contra Taques apenas para dizer à população que “assinou a CPI contra o governador”.

“Me aproveitar do momento para fazer palanque político, isso não é do meu feitio, e depois dizer à população: Eu assinei porque tudo mundo assinou. Isso não. Vou aguardar, e acredito que deveríamos ter aguardado para depois, caso não fossem feitas as devidas explicações, instalar a CPI”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760