26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 09:59 - A | A

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 09h:59 - A | A

Investigação

CPI contra Emanuel Pinheiro tem assinatura suficiente para ser instalada

Adriana Assunção/VG Notícias

Secom CâmaraCbá

Toninho


CPI contra Emanuel tem assinatura suficiente para ser instalada 

Desde que o vídeo onde o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), aparece recebendo suposta propina paga pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), a Câmara de Vereadores de Cuiabá tem tentado instaurar investigação para apurar o caso, sem que o grupo de oposição conseguisse assinatura suficiente.

Contudo a situação mudou, após o vereador Toninho de Souza (PSD), assinar requerimento para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, nessa terça-feira (07.11).

Segundo o vereador Toninho de Souza (PSD), autor da assinatura de minerva, que permite a abertura da CPI, a Câmara deu um tempo para o prefeito Emanuel se explicar, entretanto, o fato não aconteceu e a sociedade cobra dos parlamentares.

“Quero dizer que a sociedade, ela clamava por uma resposta da Câmara Municipal de Cuiabá, demos o tempo suficiente para o prefeito Emanuel se manifestar, nós esperávamos que o prefeito fizesse nesse período antes da abertura da CPI”, afirmou Toninho de Souza, durante coletiva nesta quarta-feira (08.11).

Com a assinatura do parlamentar e dos nove vereadores da oposição, a investigação contra o peemedebista deve ser instaurada em até cinco dias, após a próxima sessão. O pedido de CPI foi apresentado pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB).

Outro fator que contribuiu para a abertura da CPI, segundo Toninho, é a atual situação financeira que se encontra a Câmara Municipal, que gerou a demissão de 460 servidores.

“Fatos novos aconteceram e o prefeito não deu explicações, eu acho que deveria, e isso gerou uma crise política muito grande, que inviabilizou a Câmara municipal, demissão de 460 servidores tem relação direta com essa crise política, a paralisação dos serviços municipais, nas áreas essenciais também tem haver com essa crise política, precisamos esclarecer essa situação”, afirmou Toninho.

A petição também foi assinada pelos vereadores Marcelo Bussiki (PSB), Dilemário Alencar (PROS), Felipe Wellaton (PV), Elizeu Nascimento (PSDC), Abílio Júnior (PSC), Sargento Joelson (PSC), Diego Guimarães (PP) e Gilberto Figueiredo (PSB).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760