por Thaiza Assunção/VG Notícias
Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias nesta quinta-feira (18.04) um servidor municipal - que não quis se identificar com medo de represálias – acusou a irmã do ex-vereador, atual superintendente municipal de Desenvolvimento Economico e Turismo, Denivaldo Pereira – popular Baiano Pereira (PSD), e prima do vereador por Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho (PSD), de não comparecer ao trabalho.
Trata-se de Franciele Samara Pereira, que conforme a denúncia é lotada no Programa Saúde da Família (PSF) – Manaíra Margarida Pereira Tavares – localizado na avenida principal do bairro Nova Esperança.
Segundo a denúncia, Franciele foi contratada na gestão anterior ao prefeito Walace Guimarães (PMDB), no entanto, não comparece ao posto de trabalho há quatro meses, ou seja, desde que Walace assumiu a Prefeitura Municipal.
A denúncia relata ainda, que Franciele vai até o local somente no fim de cada mês para assinar o cartão ponto, que é encaminhado a Secretaria de Administração para realizar a folha de pagamento da servidora contratada.
Outro lado: Em entrevista ao VG Notícias a coordenadora do Programa Saúde da Família, Izete Nazário de Matos confirmou que Franciele Samara Pereira não comparece a unidade para trabalhar.
No entanto, a coordenadora disse desconhecer que Franciele vai até a unidade no fim do mês para assinar o cartão ponto. Segundo Izete, todas as faltas da servidora são encaminhadas ao RH da Secretaria de Administração.
Izete informou ainda, que Franciele Samara está nos primeiros meses de gravidez e isso pode justificar a ausência dela na unidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).