02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 07 de Setembro de 2013, 14:21 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2013, 14h:21 - A | A

Denúncia

Contrariando decreto do prefeito Mauro Mendes, ouvidor-geral de Cuiabá é indicação política

De acordo com a denúncia, o ex-petista Jairo Rocha, nunca fez parte da Federação do Comércio, não é comerciante e a indicação teria sido feita a pedido político da ex-senadora do PT, Serys Marli, filiada atualmente ao PTB, de Chico Galindo.

por Edina Araújo/VG Notícias

O VG Notícias recebeu uma denúncia sobre a indicação do ex-petista, Jairo Rocha, pela Federação do Comércio, presidida por Pedro Nadaf (PR), atual secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, para o cargo de Ouvidor-Geral de Cuiabá.

De acordo com a denúncia, o ex-petista Jairo Rocha, nunca fez parte da Federação do Comércio, não é comerciante e a indicação teria sido feita a pedido  político da ex-senadora do PT, Serys Marli, filiada atualmente ao PTB, de Chico Galindo.

Ainda conforme a denúncia “o que causa estranheza é que o decreto municipal nº 5.337, proíbe que o candidato tenha filiação a partidos políticos ou ser membro de diretoria de sindicato ou de associações de classe. Jairo foi presidente do PT municipal de Cuiabá, e hoje está juntamente com Arquimedes Pereira Neto, Sérgio Guimarães, responsáveis pela Comissão Provisória da sigla “REDE” novo partido político, são responsáveis e pela coordenação da coleta de assinaturas deste novo partido em Mato Grosso”. ‘“Rede precisa de 10 mil assinaturas em MT; Coleta começa”. “Archimedes Pereira, Jairo Rocha e Sérgio Guimarães são fundadores do partido”. Clique aqui e confira matéria relacionada.

A denúncia diz ainda que “Jairo Rocha foi indicado pela Federação do Comercio, presidida por Pedro Nadaf (PR) (Sec. Estadual da Casa Civil), homem forte do Governador Silval Barbosa-PMDB, opositor na eleição de Mauro Mendes (PSB), contrário a candidatura de Lúdio Cabral. Rocha é crítico ferrenho do governador Blairo Maggi (PR), a quem considera impopular e setorista, como também do deputado Alexandre Cesar (PT) que mandou “sentar em cima do rabo de seu processo de caixa 2 e ficar calado”, como um político como este pode defender com "isenção" a população através da Ouvidoria do Município de Cuiabá”.

Para finalizar o denunciante argumenta que, “Jairo Rocha, nunca fez parte da Federação do Comércio e nem é comerciante, será que as entidades empresariais não têm interesse em moralizar a coisa pública, ou usam elas para interesses pessoais, com a palavra o Procurador-Geral, Controlador-Geral e Secretário de Gestão da Prefeitura de Cuiabá, responsáveis pela comissão de análise e aprovação desta indicação”.

Outro lado - A reportagem do VG Notícias tentou contato com Jairo, mas o número que consta na redação não existe e o secretário Chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, não atendeu as ligações até o fechamento da matéria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760