Por falta de quórum, foi cancelada a reunião desta quarta-feira (09.11) do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados no qual estava previsto para discutir e votar processos disciplinares contra o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros parlamentares.
Eduardo Bolsonaro é acusado por PSB, PT, PDT, Psol e PCdoB por quebra de decoro por publicação nas redes sociais que supostamente ofendia as mulheres integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Além do processo disciplinar de Eduardo Bolsonaro, constavam na pauta os deputados: Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP), Éder Mauro (PL-PA), Kim Kataguiri (União-SP) e Wilson Santiago (Republicanos-PB).
O Conselho de Ética também tinha em pauta pedido para instaurar um processo contra o deputado André Janones (Avante-MG). Ele é acusado pelo PP e PL de divulgar fake news em suas redes sociais.
Acusações contra Deputados
Bia Kicis é acusada pelo PSOL e pelo PT de insuflar motim da Polícia Militar da Bahia, ofender o Supremo Tribunal Federal (STF), criticar a recomendação do uso de máscaras de proteção em publicações nas mídias sociais e de divulgar dados pessoais de médicos que participaram de debate sobre a vacinação contra a Covid-19 no Ministério da Saúde.
Carla Zambelli é acusada pelo PT de disseminar em suas mídias sociais informações falsas sobre a pandemia de Covid-19 e de fazer postagem em redes sociais ofensiva ao senador Humberto Costa (PT-SP).
Éder Mauro é acusado pelo PSOL e pelo PT de desrespeitar as deputadas Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Maria do Rosário (PT-RS) em uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Kim Kataguiri é acusado pelo PP e pelo PT de fazer apologia ao nazismo por concordar com fala de apresentador que defendia a legalidade de partido nazista no Brasil.
Wilson Santiago é acusado pelo Novo por denúncias de crimes de organização criminosa e corrupção passiva investigados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Leia Também - Diretor da PRF irá explicar no Congresso abordagens de ônibus no 2º turno das eleições
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).