O prefeito Walace Santos Guimarães (PMDB), nasceu em 18 de novembro de 1961, na cidade de Mucurici, no interior do Estado do Espírito Santo. Em 1987 formou-se em médico na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Ele é especialista em Ginecologia e Obstetrícia, além de medicina do trânsito.
No ano de 1989 deixou a cidade natal para morar e seguir carreira de médico em Mato Grosso. Em Várzea Grande, de 1997 a 2000, durante a gestão de Jaime Campos, Walace ocupou o cargo de diretor do Pronto-Socorro de Várzea Grande. Entre 1999 a 2002, foi presidente da Unimed de Cuiabá.
Em 2000, o peemedebista início a sua trajetória política, quando foi eleito vereador e presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande.
O pleito eleitoral de 2004, quando o então candidato a prefeito, pelo antigo PFL (agora DEM), Campos Neto, abandonou o barco devido ao baixo índice de intenção de voto, divulgado pelas pesquisas, deixou sua candidatura para o vice, Walace Guimarães - que encarou a disputa ao lado da então candidata a vereadora Isabela Guimarães, na ocasião ambos eram filiados ao antigo PFL, saindo derrotado para Murilo Domingos (PR).
Após dois anos, ele elegeu deputado estadual pela primeira vez e sendo reeleito para o mandato 2011/2014, com 28 mil votos.
Walace é pai de um casal de filhos, Davi Beber Guimarães e Marina Beber Guimarães e casado com a médica Jaqueline Beber Guimarães (que vai ocupar o cargo de secretária de Saúde na gestão do marido).
Walace Guimarães foi eleito prefeito de Várzea Grande com 47.338 votos, o que equivale a 35,14% do total de votos válidos, deixando a democrata Lucimar Campos em segundo com 44.286 votos (32,87%) e Sebastião dos Reis Gonçalves - Tião da Zaeli (PSD) - 41.272 votos (30,63%).
Na administração - Walace Guimarães disse ao VG Notícias, que tudo será encarado como prioridade em sua gestão - que começa a partir de 01 de janeiro. “A cidade encontra-se em uma calamidade em todos os serviços - como na Saúde, Educação, Infraestrutura, Saneamento Básico e outros -, e tudo precisa ser priorizado no plano de governo”, colocou.
Ainda segundo ele, o Pronto-Socorro de Várzea Grande não oferece estrutura adequada para atender os anseios da população e que no seu plano de governo será planejada a instalação de um Hospital que atenda os munícipes. “No nosso projeto de governo vamos construir um hospital para a população várzea-grandense que atenda as necessidades da sociedade, porque o Pronto-Socorro não é esse hospital” citou o peemedebista.
Wallace mencionou que os moradores do município estão vivendo uma angústia plena, devido ao estado em que se encontra a cidade. Conforme ele, para isso mudar é preciso investir em todos os setores.
“Todas essas mudanças estão envolvidas na Saúde. Dar esgoto à população é Saúde, acabar com a poeira na porta dos moradores ajuda na Saúde, sendo que a nossa malha viária está toda destruída, iluminar as ruas dos bairros ajuda a contribuir na Saúde, já que diminui a violência, e isso a população precisa”, argumentou o candidato.
Além disso, outra bandeira que Wallace defende junto com o seu vice, o vereador Wilton Coelho – o Wiltinho (PR) -, é a Educação, já que Wiltinho é professor. “As crianças têm que ser atraída para ir à escola e não ser obrigada a ir às aulas pelos pais, e isso será uma de nossas bandeiras. Pensando nisso, vamos investir nos profissionais da educação, assim como nas instituições (escolas e creches)”, finalizou o prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).