25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 15:27 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 15h:27 - A | A

sentença sob risco

Condenado na Sodoma tenta anular ação e processo pode ser enviado ao TRE/MT

Lucione Nazareth/VG Notícias

Tiago Vieira de Souza Dorileo

 

O advogado Tiago Vieira de Souza Dorileo, condenado na Segunda Fase da Operação Sodoma, ingressou com pedido para anular todas as decisões da Justiça Criminal no processo. O pedido consta em despacho da juíza da Sétima Vara Criminal, Ana Cristina Silva Mendes, requerendo que o Ministério Público Estadual (MPE) manifeste sobre o pedido.

Tiago Dorileo, o ex-governador Silval Barbosa, o ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães e outras 13 pessoas foram condenadas pela Justiça por participação em um esquema de cobrança de propina e lavagem de dinheiro que teria desviado milhões dos cofres públicos. Dorileo foi sentenciado a mais de 10 anos de prisão.

Leia Mais - Ex-prefeito de VG, Walace e os empresários Roni e Evandro são condenados a 36 anos de prisão por corrupção

Consta dos autos, que o advogado alega que parte do dinheiro desviado no suposto esquema chefiado por Silval Barbosa teria sido usado como caixa dois em campanhas eleitorais, e desta forma a competência seria da Justiça Eleitoral e não da Justiça Criminal.

Nos autos, a defesa dele anexou documentos referente a entendimentos recente do Supremo Tribunal Federal (STF) segundo o qual, crimes comuns correlatos a caixa 2 devem ser julgados pela Justiça Eleitoral.

Na última quarta-feira (12.06), a juíza Ana Cristina Silva enviou o pedido para o MP se manifestar para posteriormente deliberar sobre o pedido que pode anular a condenação de todos os réus desta fase da Sodoma.

“Considerando o pedido formado pela defesa do acusado TIAGO VIEIRA DE SOUZA DORILÊO, que visa a anulação dos atos decisórios já praticados nos autos, bem como o Reconhecimento da Incompetência Absoluta deste Juízo, com posterior desmembrado e envio à Justiça Eleitoral, DÊ-SE vista ao Ministério Público para se manifestar. Após, com a manifestação Ministerial, RETORNEM-ME os autos conclusos para análise do pleito”, diz trecho do despacho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760