O deputado estadual, Juca do Guaraná Filho (MDB), toma posse nesta quarta-feira (1º.02) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), demonstrando confiança na Justiça. Ele assume com a possibilidade de perder a vaga para o deputado Claudinei (PL), caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), descongelar os votos do ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Schwarz de Mello (PL).
“Para que eu pudesse assumir como deputado, eu tinha que renunciar meu mandato de vereador, como os outros renunciaram, por exemplo, Diego Guimarães, Fabinho Tardin, renunciaram. Tenho esse imbróglio jurídico, mas fomos eleitos, diplomados e agora empossado. Então, confiamos na Justiça e confiamos em Deus”, destacou Juca.
O parlamentar deixou claro que não depende da vida pública: “Eu não nasci vereador, eu não nasci deputado, sou empresário, trabalho desde os meus 7 anos, fui sapateiro, engraxate, fui vendedor de guaraná, sou empresário bem-sucedido graças a Deus”, declarou.
Leia também: Emanuel nomeia Marcrean na Secretaria de Habitação e ex-vereador de VG no Governo
Questionado se atuará mais alinhado com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) ou com o MDB, que atua na base governista de Mauro Mendes, Juca do Guaraná despistou: “Como sempre fiz, em prol do povo, na Câmara sempre trabalhei em prol do povo cuiabano, na Assembleia Legislativa vou estar em prol do povo mato-grossense. O que for bom para o povo mato-grossense terá apoio de Juca do Guaraná”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).