O deputado estadual Ludio Cabral (PT) avalia como eclética a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). Segundo ele, a atual Mesa conseguiu contemplar todas as identidades políticas e as bancadas partidárias, com o PT e mais seis partidos.
“A nova Mesa é resultado do tamanho das bancadas e a composição, bastante plural, que vai do PT, passa pelo centro, pela direita tradicional e até pela extrema-direita. Então, a Mesa é resultado do tamanho das bancadas, da correlação de forças, o PT por ter dois deputados têm a 2ª Secretaria, renovando o mandato do meu colega Barranco”, disse o parlamentar.
Leia também: Com risco de perder mandato, Juca do Guaraná toma posse na AL e diz confiar em Deus e na Justiça
Para Lúdio, o PT conseguiu manter o espaço, considerando que Barranco também fazia parte da Mesa anterior. “Muito provavelmente terá o voto de todos os 24 deputados. Ela é reflexo, como eu disse, da realidade da política, do peso das bancadas e da correlação de forças internas. ”
Ludio espera, ainda, que a nova Mesa, presidida pelo deputado estadual Eduardo Botelho, possa manter um ambiente de mais diálogo, de respeito às posições políticas e partidárias: “Mas será um mandato de muita luta, de luta intensa aqui na Assembleia Legislativa. ”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).