As contas do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) referentes a 2013 que obtiveram parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado devem ser analisadas pelos vereadores de Várzea Grande somente em 2015, após o recesso de fim de ano.
Segundo o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD), as contas ainda não chegaram à Casa de Leis, mas que até o fim do recesso dos vereadores, previsto para encerrar-se dia 14 de fevereiro, o documento já deve ser protocolado no parlamento.
“Assim que o documento chegar, vamos analisá-lo com cuidado e depois levar para apreciação dos nossos colegas de parlamento. Acredito que isso deve ocorrer ainda nos primeiros meses de 2015, após o fim do recesso”, declarou o vereador.
Vale lembrar que segundo o TCE, Walace extrapolou no limite constitucional nos gastos com pessoal. Conforme relator, o conselheiro substituto Luís Carlos Pereira, foram constatadas quatro irregularidades, sendo três consideradas gravíssimas e uma considerada grave. Entre elas o gasto com pessoal acima do limite constitucional, déficit financeiro e déficit de execução orçamentária.
Conforme o promotor do Ministério Público de Contas, Willian de Almeida Brito Júnior, as contas do município apresentam péssimas médias em políticas públicas para a Saúde e Educação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).