A partir da próxima segunda (02.04), o Ministério Público do Estado (MPE/MT), irá começar a interrogar pessoas citadas na Operação Bereré. O interrogatório ocorrerá na sede do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em Cuiabá.
Os primeiros a serem ouvidos serão o ex-deputado Pedro Henry e o deputado Ondanir Bortolini – o Nininho. Os depoimentos estão marcados para às 14h30 de segunda.
Na terça (03.04), o MPE interroga Antônio Eduardo da Costa e Silva, e José Joaquim de Souza Filho, a partir das 10h. Já na parte da tarde do mesmo dia, será ouvido Silvio Cezar Correa Araújo, e o deputado estadual Romoaldo Junior, com horário previsto para as 14h30min.
Já na quarta (04), será a vez do secretário estadual de Cidades, deputado licenciado Wilson Santos (PSDB) e Dauton Luiz Santos Vasconcelos, com previsão de serem interrogados às 10h.
Na quinta (05), às 10h, o deputado José Domingos Fraga Filho e Marilci Malheiros Fernandes de Souza Costa e Silva serão ouvidos e às 14h30min do mesmo dia serão interrogados: Luiz Fernando da Silva Flaminio, e Maria de Fátima Azoia Pinoti.
Entenda – A Operação Bereré foi deflagrada pela Delegacia Fazendária e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), em 18 de fevereiro deste ano, com objetivo de apurar esquemas de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).
Segundo o GAECO, as investigações iniciaram após termo de delação premiada firmado pelo ex-presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes, o Dóia. O acordo foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos na Assembleia Legislativa e em casas de deputados estaduais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).