O secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, falou nesta quarta-feira (24.01) sobre a pesquisa em que mostra Mato Grosso em 3º lugar entre os 26 Estados e o Distrito Federal no quesito de "segurança alimentar". Expondo a posição no ranking, Gallo criticou a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), candidata derrotada ao Governo nas eleições 2022, durante um debate eleitoral, na qual a fila dos ossinhos em Cuiabá se tornou um dos exemplos da situação crítica de insegurança alimentar.
“Nós tivemos um debate ridículo na eleição passada, uma certa candidata, que foi derrotada, que dizia que nós não fazíamos política social. Veio agora, inclusive, uma pesquisa dizendo que Mato Grosso é o 3º Estado em segurança alimentar”, destacou o secretário, durante podcast MT Conectado.
Conforme pesquisa divulgada em dezembro, Mato Grosso subiu duas posições entre os Estados brasileiros com menor número de pessoas vivendo na extrema pobreza. O Estado está atrás de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia também: Caminhoneiro de SC pede ajuda para localizar carreta roubada entre Poconé e VG
Segundo Gallo, além de Mato Grosso aparecer em 3º em segurança alimentar, também apresenta a menor taxa de desemprego do Brasil. “Temos um Estado que investe 15% da receita de corrente líquida, que significa, que nos próximos quatro anos, o Governo de Mato Grosso vai colocar R$ 20 bilhões de obras, bens e serviços para sociedade”, destacou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).