Os 30 leitos inaugurados no Hospital Regional de Cáceres, sendo 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 enfermarias exclusivas para pacientes Covid-19, foram disponibilizados à Central de Regulação do Estado e à população a partir desta sexta-feira (04.09). A informação é do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Segundo o secretário, o hospital atende 22 municípios, uma população de aproximadamente 400 mil habitantes e mais duas cidades da Bolívia.
“Com quase 800 servidores, os novos leitos incrementam 114 novos servidores, que vão ser adicionados a nossa equipe para funcionar esses 30 novos leitos, essa inauguração representa 435 leitos UTI no Estado, apenas leito de UTI Covid, somado a mais 868 leitos de enfermaria, já perfazem para atendimento de UTI exclusivo, 1300 leitos no Estado de Mato Grosso”, afirmou o secretário em entrevista à imprensa na última segunda-feira (01).
Giberto garantiu que até o final da gestão o governador Mauro Mendes (DEM) também irá reformar todas as unidades de saúde do Estado e aponta que novas unidades, que estão em fase de projeto, devem ser edificadas. Leia mais - Mendes inaugura ampliação do Hospital Regional de Cáceres: “Nunca se inaugurou tanta UTI”
“Todos os hospitais na gestão do Governo serão 100% reformadas na gestão do governador Mauro Mendes, vários deles já estão em obra, que é o hospital Regional de Sinop, de Rondonópolis, Sorriso já fizemos no Metropolitano, na Santa Casa, já iniciamos aqui em Cáceres, e essas obras vão avançar paulatinamente por dentro de todos os hospitais, ao ponto que no final da gestão”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).