Em comemoração aos 156 anos de Várzea Grande, o prefeito Kalil Baracat (MDB), em conjunto com o Governo do Estado, inaugurou na manhã desta segunda-feira (15.05), a Escola Estadual Ernandy Maurício Baracat de Arruda, no bairro Nova Fronteira.
A unidade recebeu investimento de R$ 7 milhões, com 16 salas de aulas, vestiários masculino e feminino, cozinha com diversos equipamentos, amplo refeitório, quadra poliesportiva, dependência administrativa, laboratório de química, sala de apoio psicopedagógico, além de espaço para cursos profissionalizantes.
Kalil Baracat em entrevista ao disse que a escola é uma homenagem a seu pai, que conforme ele, foi um grande homem na cidade. O prefeito destacou que o Governo do Estado é parceiro do município e está sempre investindo na cidade, principalmente na educação.
“Essa obra é uma justa homenagem ao meu pai que foi um grande homem nessa cidade, sendo muito importante para o município e para o Estado de Mato Grosso. Vamos fazer uma educação de qualidade, um espaço atrativo, confortável, e, muito bonito. Tem um investimento de mais de R$ 7 milhões de reais. O Governo do Estado sempre participa nos aniversários de Várzea Grande, e nós ficamos muito felizes com esse presente”, disse.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), explicou que por muitos anos, a Secretaria de Estado Educação (SEDUC/MT) não tinha condições de investir no ensino, e com isso, a atual gestão desenvolveu projetos para reestruturar a infraestrutura e requalificar as escolas de todo o Estado. Ele disse que a entrega da escola em Várzea Grande é muito importante pois expressa que o Estado está “andando” com os investimentos de ensino.
“Essa escola é mais uma que estamos inaugurando em um programa de reconstrução e requalificação em todo o Estado de Mato Grosso. Lamentavelmente, durante muitos anos, a Secretaria de Educação perdeu a capacidade de fazer investimentos, manutenção, mandar a verba mínima necessária para que as escolas tivessem a condição de trabalho. Nós temos um grande programa de infraestrutura na educação, e além disso, um grande programa para melhorar a qualidade do ensino dentro da sala de aula, com investimento nos nossos profissionais e no ambiente escolar com tecnologia, para podermos, nos próximos anos, ter a educação de Mato Grosso entre as 10 melhores do Brasil”, disse.
Leia mais - Ministério da Saúde amplia vacinação contra gripe para toda a população acima de 6 meses
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).