VGN / VG Notícias
"É uma das mais importantes obras para a baixada cuiabana", disse Mauro sobre parque esportivo
Com investimento na ordem de R$ 150 milhões, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), lançou nesta sexta-feira (26.11) o Parque Novo Mato Grosso, o qual o democrata, afirmou ser uma das mais importantes iniciativas do Estado para o desenvolvimento da baixada cuiabana.
Com área total de 300 hectares, Mendes disse que parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva, pista de motocross, pista de caminhada pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
“Muito mais do que um parque é um Centro Multi Eventos que vai ser dedicado para vários tipos de esporte, shows, de atividades esportivas, de lazer e entretenimento na baixada cuiabana. Essa obra talvez seja a mais importante iniciativa que o Governo de Mato Grosso está fazendo aqui na baixada cuiabana porque ela terá capacidade de atrair inúmeros eventos esportivos de grande proporção, muito maior inclusive que o próprio futebol”, declarou Mauro.
Segundo ele, todo o entorno do parque já está sendo estruturado para evitar engarrafamentos, bem como receber milhares de visitantes para os eventos. “É uma iniciativa que visa atrair público, movimento que vai potencializar o turismo na Chapada, no Pantanal e em diversas regiões no Estado de Mato Grosso. Até o final de 2022 nós queremos fazer mais investimentos nesta área que envolve o turismo e a prática de esporte e a atividade de lazer”, destacou.
Leia Também - Mauro culpa Consórcio VLT pela rescisão de contrato e afirma: "ele praticou corrupção"
O governador destacou que a estrutura que está sendo montada sobre o autódromo proporcionará que funcione e tenha eventos no período noturno, assim como será o único de todo o país que será credenciado (obedecendo todos os requisitos estruturais) para receber provas do Mundial de Motovelocidade – a Moto GP.
Ainda segundo ele, as obras já estão em andamento no local com previsão de conclusão de dois anos, e que estão sendo desenvolvidos estudos técnicos e econômicos, para garantir que o Parque seja capaz de gerar receita suficiente para arcar com os custos de manutenção.
O prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, se colocou à disposição para auxiliar o Governo do Estado naquilo que for possível para o célere andamento das obras. “Quero parabenizar o governador pela visão futurista. Esse parque vai transformar a vida das pessoas e vai contribuir para dar vida à economia de toda a baixada cuiabana. Conte conosco para o que for preciso”.
Importante destacar que após ser construído o Parque Novo Mato Grosso será repassado para iniciativa por meio de Parceria Público-Privada (PPP).
Leia Também - Mendes e Kalil mandam recado para população: "história triste da falta de água em VG irá ficar no passado"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).