O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho - (MDB) homenageia Várzea Grande que completa 155 anos no próximo domingo (15.05). Conhecedor da história do povo várzea-grandense, Emanuelzinho externou que não quer homenagear Várzea Grande não somente com palavras, mas com trabalho.
“Nós temos trabalhado e destinado R$ 12 milhões de reais, somente neste ano, para investimentos na saúde pública; R$ 1,5 milhão para a pavimentação asfáltica do município. Nós torcemos e lutamos para que o prefeito Kalil Baracat faça um grande mandato e, por consequência, Várzea Grande seja um símbolo de desenvolvimento e de realização no Estado de Mato Grosso”, declarou o deputado.
Estudioso, Emanuelzinho destacou a história do município desde a guerra do Paraguai até a emancipação, exaltou o desenvolvimento do município, o esporte local, a cultura e a grandeza do povo várzea-grandense.
Nós queremos homenagear Várzea Grande não somente com palavras, mas com trabalho, com ação, com nossa digital
“Sua grandeza não se limitava a um município: ela precisava de cara própria, de voz própria. Assim, a partir da sua emancipação, toma posse seu primeiro prefeito, o Major Gonçalo Romão de Figueiredo. Uma de suas primeiras ações foi criar o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, quando reconheceu a tradição futebolística do povo de Várzea Grande”, destacou o deputado.
Leia também: Moradores do bairro Dr. Fábio II recebem títulos de propriedade: “Vamos seguir as entregas”, garante Emanuel
Ainda em discurso na tribuna da Câmara, Emanuelzinho descreveu o povo várzea grandense como “honrado, corajoso e resiliente”. “Um povo que sabe o que quer.”
Ela destacou que o progresso chegou no município na década de 50, quando foi construída a Igreja Nossa Senhora do Carmo e com conexão da região central com a Passagem da Conceição. Já na década de 60 o município criou incentivos para desenvolver o comércio da cidade.
“Temos um programa de incentivos fiscais que atrai empresas, gera empregos, desenvolve nossa querida Várzea Grande. Na década de 70, num vislumbre do que viria a ser nossa Várzea Grande, temos a pavimentação da Avenida da FEB. Na década de 80, houve a construção do Ginásio Fiotão. Na década de 90, temos o início da construção da Ponte Mário Andreazza e sua consequente conclusão. Em suma, a história de Várzea Grande é gigante”, declarou Emanuelzinho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).