O advogado Maurício Aude, confirmou o “favoritismo” nas urnas e sagrou-se o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT), nas eleições que ocorreram nesta sexta-feira (23.11) no Estado. Aude assume em janeiro de 2013 no lugar de Cláudio Stábile, pelo próximo triênio (2013/2015).
A chapa de Aude venceu da chapa de José Moreno - segundo colocado, por uma diferença de mais de 800 votos. Em Cuiabá a diferença foi de 90 votos, Aude contabilizou 699 e Moreno 609.
Conforme Aude, a vitória foi alcançada, pois, ele manteve, durante todo processo eleitoral, o embate no campo das propostas, fator que segundo ele, foi importante para conseguir nas urnas o voto dos advogados. Aude colocou que ao contrário dos adversários, sempre focou nas propostas e em nenhum momento atacou os candidatos opositores José Moreno e Pio da Silva.
Currículo - Mauricio Aude é advogado há 18 anos. Na gestão de Cláudio Stábile - 2010/2012, ele foi vice-presidente da Ordem. Aude é bacharel em Direito pela Universidade de Cuiabá desde 1994, se especializou em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie (SP) em 1995, MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2003/2004), professor de Direito Civil da ESUD (Escola Superior do Direito de Mato Grosso) e da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23ª Região).
Na gestão do então presidente Ussiel Tavares (1998-2003) foi convidado a assumir a presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas. No cargo, foi responsável pela criação do Plantão de Defesa das Prerrogativas – hoje com o nome de Tribunal de Defesa das Prerrogativas. Ainda na gestão de Ussiel, foi membro da Câmara Julgadora e conselheiro suplente. Foi eleito vice-presidente da OAB em 2009 – com a chapa encabeçada por Claudio Stábile, e atualmente além do cargo de vice é responsável pela comissão temática.
Eleições OAB - De acordo com presidente da Comissão Eleitoral da OAB, Agnaldo Kawasaki, as urnas do pleito deste ano foram de lonas porque o TSE não liberou as urnas eletrônicas, por isso, a demora em conhecer o vencedor das eleições da Ordem.
A eleição da OAB/MT foi realizada simultaneamente em Cuiabá e nas 29 subseções de Mato Grosso. Hoje em Mato Grosso existem 11 mil advogados, destes, 6.811 estavam aptos a votar, em razão da inadimplência e da abstenção dos votantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).