O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou que irá articular junto ao governador Mauro Mendes (DEM) a construção de no mínimo quatro mil residências por meio do programa SER Família Habitação.
Idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, o programa SER Família Habitação foi aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na última semana. O Projeto de Lei 962/2021, que prevê a implementação do programa, deve ser sancionado por Mendes nos próximos dias.
Pelo programa, o Governo está autorizado a implementar ações para alocar recursos que serão utilizados na construção de 20 mil unidades habitacionais em Mato Grosso. Os subsídios previstos serão estabelecidos por meio de decreto estadual, com base na renda familiar bruta, podendo ser priorizadas pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, além de servidores ativos e aposentados.
Leia Mais - AL/MT aprova programa Ser Família Habitação para construir 20 mil casas em MT
O prefeito Kalil revelou que irá pedir ao governador que tenha uma atenção especial com Várzea Grande para que o município seja um dos contemplados deste programa em decorrência do grande déficit habitacional que existe na cidade.
“Vou até pedir ao governador que tenha uma atenção especial para de Várzea Grande, até porque somos a segunda maior cidade do Estado e temos um déficit habitacional aqui. Quero ver se ele garante para Várzea Grande no mínimo 4 mil residências para que a gente atenda a classe trabalhadora, os mais humildes que necessitam de moradia e assim dar cidadania e mais dignidade para eles”, declarou o gestor.
Importante destacar que o programa será executado pela MT Participações e Projetos (MT PAR), em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).