A filiação de 16 prefeitos (um total de 40), muita gente e a presença de lideranças de outros partidos foram a tônica da noite de inauguração da nova sede do União Brasil, nesta segunda-feira (30.05) em Cuiabá.
A uma certa hora, abrindo um intervalo para o pronunciamento do governador Mauro Mendes (União), foi pedido pelo ex-suplente de senador Cidinho Santos, uma oração e parabéns à primeira-dama estadual, Virgínia Mendes, que enfrenta problemas de saúde e aniversariante do dia.
Vicente de Souza/Assessoria
Presentes cantaram "parabéns a você" e fizeram oração em homenagem à Virginia Mendes, aniversariante do dia, que enfrenta problemas de saúde
O evento foi mais discursivo que político-partidário. Como o União, fusão dos extintos DEM e PSL, não está em federação, políticos de outras legendas foram prestigiar a nova casa do partido, como os deputados Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB), o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que não quis sentar no palco principal, ficou afastado e ouvindo de longe, e o senador Wellington Fagundes (PL), fez parte do dispositivo e discursou.
O secretário-geral do União, Mauro Carvalho, abriu os pronunciamentos, seguido pelo presidente do partido, senador Fábio Garcia, o vice-presidente, Cidinho Santos, além do deputado Eduardo Botelho, do senador Jayme Campos, o ex-senador e ex-governador Júlio Campos (todos do União). O governador Mauro Mendes foi o último a discursar, foi conclusivo na rápida prestação de contas, e no final foi pego pela emoção e não continuou o pronunciamento.
_ "Queremos construir um Estado que cresça, prospere. (…) Hoje a grande preocupação do planeta é alimentar o Mundo. Como alimentar o Mundo quando a população cresce muito? O Estado de Mato Grosso é uma das únicas regiões do planeta que podem dobrar sua produção em dez anos. E nós vamos fazer isso", afirmou Mendes.
A inauguração da grande estrutura do partido revelou que o União vem forte na disputa eleitoral deste ano, embora não tenha Mauro Mendes decidido pela reeleição e não deve lançar candidato ao Senado. É uma residência grande, de um pavimento, com salas espaçosas, no bairro Goiabeiras (Duque de Caxias) e será chamada de ponto de encontro do partido e ‘quartel-general’ da campanha.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).