Ao revelar que o MDB segue na campanha do pré-candidato à reeleição, Mauro Mendes – cuja candidatura deve ser confirmada nesta sexta-feira (05.08) na convenção do União Brasil, a deputada Janaína Riva também anunciou que a sua legenda deixou suas lideranças livres para escolherem o seu candidato (ou pré-candidatos) ao Senado: até o momento, há três postulantes - Wellington Fagundes (PL), Natasha Slhessarnko e Neri Geller (PP).
A posição definitiva só saiu depois de uma longa reunião às portas fechadas na tarde desta quinta-feira (04.08), ainda durante a convenção do MDB. Única parlamentar estadual mato-grossense de uma bancada de 25 deputados, Janaína também destacou uma situação interessante: no seu partido, conforme suas palavras, sobram candidaturas femininas e faltam candidaturas masculinas. “Esse quadro é um resultado de um excelente trabalho que o MDB fez e agora está colhendo os frutos”, ressaltou ela, dizendo, também, acreditar na eleição de duas ou mais mulheres nestas eleições.
O MDB convidou 150 pessoas, mas o auditório lotou: deputada criticou "portas fechadas" e culpou o partido
Sobre apoio a Mauro Mendes, disse ela, o MDB aguarda uma posição final após a convenção do União, que tem oito ao seu lado. “É um aliança na qual estamos empenhados, porque essa é a melhor alternativa para Mato Grosso. Vamos ver como as coisas caminham até amanhã [05], mas já estamos definidos por essa direção”, sustentou.
A deputada disse também que as negociações nacionais, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, apontam para uma tendência de apoio de prefeitos para Wellington, que é seu sogro. Janaína esteve firme na defesa da pré-candidatura de Fagundes dentro do seu partido.
Portas fechadas para jornalistas - A parlamentar assumiu o erro do MDB e decalou que o partido errou também no excesso de pessoas. "Não é culpa do hote, que ns orientou para superlotação, mas do partido nos dois sentidos,", opinou.
Veja também: Emanuelzinho diz que reeleger Mauro é prolongar sofrimento do mato-grossense
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).