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Política Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021, 16:52 - A | A

Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021, 16h:52 - A | A

Rota do Oeste

Com 16 assinaturas, Russi protocola na terça-feira (26) pedido de CPI para apurar concessão da BR-163

Segundo Max Russi, o trecho tem registrado alto índice de acidentes, principalmente com vítimas fatais

Adriana Assunção/VGN

VGN Notícias

VGN; Max Russi; presidente AL;

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB)

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) Max Russi (PSB) conseguiu as 16 assinaturas necessárias para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar a concessão da BR-163 à Rota do Oeste. Com o total de assinaturas, Max Russi irá protocolar na próxima terça-feira (26.10) o pedido de CPI para apurar concessão da BR-163. 

Uma das principais críticas do deputado é pela insegurança e falta de execução de obras de duplicação da rodovia que compreende o trecho sentido Posto Gil, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Segundo Max Russi, o trecho tem registrado alto índice de acidentes, principalmente com vítimas fatais. Entre as críticas, Max aponta que a Concessionária Rota do Oeste, não cumpre o contrato e segue com a cobrança do pedágio, que chega a custar R$ 7 reais em uma das praças.

Não é possível, essa duplicação já devia estar pronta em 2019

“É uma BR que é dentro do nosso Estado, que foi dada uma concessão, que está faturando aí mais de R$ 500 milhões por ano, cobrando pedágio, que toda semana você vê um acidente, uma insegurança muito grande”, argumentou.

A Rota do Oeste emitiu uma nota, alegando a tramitação de um Termo de Ajustamento de Conduta, junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), apontado como uma solução para o reinício dos trabalhos.

Leia mais: Max Russi cobra destinação de R$ 500 milhões e diz que CPI para investigar Rota do Oeste é "caminho sem volta"

“O Termo de Ajuste de Conduta (TAC), parte importante da solução para a retomada das obras de duplicação na BR 163, de Mato Grosso, segue seu curso administrativo na Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT. Não há risco de perda de validade do documento antes da assinatura pelas partes, que deve ser efetivada após a aprovação de seu conteúdo final pela diretoria do órgão federal. A concessionária ressalta ainda que confia na efetivação da proposta pela Agência e acredita que esta é uma solução melhor para os usuários da rodovia, independentemente da data exata da assinatura, o reinício das obras para o próximo período seco não se altera”, diz a nota oficial.

VEJA QUAIS DEPUTADOS ASSINARAM

Max Russi (PSB)
Carlos Avalone (PSDB)
Delegado Claudinei (PSL)
Dilma Dal Bosco (DEM)
Dr. Gimenez (PV)
Eduardo Botelho (DEM)
Faissal Calil (PV)
Janaína Riva (MDB)
Lúdio Cabral (PT)
Nininho (PSD)
Paulo Araújo (PP)
Sebastião Rezende (PSC)
Thiago Silva (MDB)
Ulysses Moraes (PSL)
Valmir Moretto (Republicanos)
Wilson Santos (PSDB)

 
 

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