Em sessão “extraordinária” realizada na manhã desta sexta-feira (12.12) na Assembleia Legislativa, a Mesa Diretora indicou o nome da ex-secretária de Cultura do Estado, Janete Riva (PSD) para assumir a vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no lugar de Humberto Bosaipo – que renunciou ao cargo na última terça-feira (09.12).
O nome de Janete - esposa do deputado estadual José Riva (PSD), foi anunciado pelo deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), que presidiu a sessão.
Porém, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) questionou a indicação e pediu que os deputados realizassem uma reunião ainda hoje para apreciarem outros nomes para ocupar a vaga no Tribunal. “A Mesa Diretora não ouviu os demais parlamentares para escolher o nome de Janete. É necessário que todos participem da indicação” destacou Pinheiro.
Com isso, Romoaldo encerrou a sessão extraordinária e convocou os pares para reunião no Colégio de Líderes do legislativo. Durante a reunião Janete obteve 15 votos dos parlamentares enquanto o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), que também disputava a vaga, teve apenas cinco.
Com o resultado, confirmou a indicação do nome da socia-democrata a vaga. Janete será sabatinada pelos parlamentares na sessão ordinária da próxima terça (16.12) para avaliarem se ela possui todos os requisitos e conhecimentos necessários para ocupar a cadeira
A nomeação ao cargo, por parte do governador Silval Barbosa (PMDB), deve ocorrer na próxima semana.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).