09 de Novembro de 2024
09 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 06 de Agosto de 2022, 14:00 - A | A

Sábado, 06 de Agosto de 2022, 14h:00 - A | A

Meio Ambiente

Coligado com PV, Geller e Fávaro não veem incoerência por defenderem projetos polêmicos no Congresso

O senador Carlos Fávaro (PSD) garantiu que a produção sustentável é o que une os partidos e o pré-candidato à presidência da República, Lula (PT).

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado pela coligação PT, PV e PCdoB, afirmou em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (05.08) que irá sugerir colocar no plano de governo da pré-candidata da Federação Brasil da Esperança, Márcia Pinheiro (PV), projetos polêmicos ligados ao meio ambiente.

Neri rebateu críticas aos projetos que conflitam a ideologia do Partido Verde, que estão sob sua relatória no Congresso Nacional, entre eles, o Projeto de Lei 6299/02, que ficou conhecido como “lei do veneno” e o Projeto de Lei 337/22 que exclui o Estado de Mato Grosso da área da Amazônia Legal. 

Ela não é a lei do veneno, ela é a legislação da modernização e do alimento seguro

“Vamos sugerir à primeira-dama que apresente dentro do plano de Governo, a lei traz segurança na questão ambiental e também econômico. Sabe o que vai acontecer na hora que aprovarmos essa lei, mais de dois mil genéricos que estão na fila serão liberados para fortalecer a indústria brasileira e sair da dependência da indústria chinesa. Vai gerar emprego, renda e trazer mais segurança alimentar para nossa população”, argumentou Neri.

Leia também: Marcia avalia participação em debates para evitar “baixarias” com Mauro

Já sobre o projeto para retirar Mato Grosso da Amazônia Legal, Neri afirmou que mantém a ideia. “Até porque o debate é para não adentrar o desmatamento. É para ser justo com quem veio na década de 80, os acordos internacionais que foram assinados têm que ser resgatados, tem que ser remunerado nesse artigo ambiental, para gerar emprego, renda e trazer ganho social, essa é a linha que vamos defender em nosso relatório.”

Ao completar a fala do deputado Neri, o senador Carlos Fávaro (PSD) garantiu que a produção sustentável é que une os partidos e o pré-candidato à presidência da República, Lula (PT). “Não admitimos em hipótese alguma, o modelo de desmatamento que está na Amazônia Legal. Não queremos possuir alimentos cancerígenos, queremos uma produção sustentável que respeite o Meio Ambiente, que tenha produtos biodegradáveis, seletivos, biológicos, modernidade, nós não estamos do outro lado.

Fávaro enfatizou que todos os partidos estão do mesmo lado contra o desmatamento e por um Estado e país mais justo. “O Partido Verde, o PP, o PSD, o PCdoB, o PT, o presidente Lula, Marcia Pinheiro, Neri, Emanuelzinho, Emanuel Pinheiro, ninguém aqui vai querer desmatamento ilegal, um Estado justo, socialmente correto, ninguém vai armar pegadinha para dizer que assim: estamos juntando opostos, não estamos todos do mesmo lado por um Estado melhor, país mais justo”, declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760