O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) “jogou a toalha” na disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano. A retirada da pré-candidatura foi confirmada pelo próprio deputado em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (26.06).
“Depois de muito ouvir tanto o interior do Estado como o partido, estou hoje retirando a minha pré-candidatura a prefeito de Cuiabá”, afirmou o deputado.
Avallone, que recebeu cerca de 5 mil votos em Cuiabá e 20 mil votos do interior, na campanha de 2022, contou que - em uma reunião com as mulheres do PSDB - foi cobrado "duramente" para que respeite o mandato, ou seja, continue na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) defendendo as pautas do interior.
“Vieram mais de 150 mulheres do interior e a partir de uma fala minha sobre saúde mental, todas defenderam a importância do PSDB manter eu como único deputado estadual dando esse suporte ao interior. São emendas que a gente conduz, eu tive votos em 131 municípios. Colocaram com simplicidade e muita verdade, que o Estado interior me ajudou a eleger e agora, um ano e meio depois saio candidato a prefeito de Cuiabá”, destacou o deputado.
Carlos Avallone afirmou que se reunirá com o Cidadania, partido que compõe a federação com o PSDB, para discutir uma possível composição. “Com exceção do PL, todos os partidos conversaram, agora é hora de ouvir todos os partidos que vão disputar a eleição. Precisamos ouvir todos do partido que vão disputar a eleição, que são os vereadores, para ver qual é o caminho que o PSDB tomará.”
Leia também: Governo Federal amplia força-tarefa para combate a incêndios no Pantanal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).