06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 14:50 - A | A

Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 14h:50 - A | A

para o PL

Claudinei revela que deputados do PSL irão seguir com Bolsonaro: “estamos com o presidente”

Claudinei disse que deputado do PSL já decidiram que não ficar no novo partido União Brasil - junção de DEM com PSL

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

VGN / VG Notícias

CLAUDINEI DEPUTADO

 Claudinei disse que deputado do PSL já decidiram que não ficar no novo partido União Brasil - junção de DEM com PSL 

 

 

O deputado estadual, Delegado Claudinei (PSL) afirmou nesta quarta-feira (24.11) ao que três deputados do PSL irão acompanhar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e se filiarão Partido Liberal (PL) nos próximos dias. A articulação estaria sendo feita pelo senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL).

Inicialmente, Claudinei declarou que Bolsonaro agiu corretamente ao aguardar o desenrolar do impasse com o PL em torno da candidatura própria da sigla ao Governo de São Paulo, e desta forma deixar de apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB). O socialista é apoiado pelo governador e pré-candidato à Presidência da República, João Doria (PSDB), um dos principais opositores de Bolsonaro.

Segundo o deputado, o PL decidiu atender às exigências de Bolsonaro, e lançar candidato próprio em São Paulo, porque percebeu a importância e a força de ter o presidente na legenda, principalmente pensando nas eleições de 2022.

“Eu acho que ele fez o certo ter esperado, sabendo que seria prejudicado pelos apoios que o PL já tinha acordado, principalmente São Paulo em que tem mais eleitores no município. Mas, a direção nacional do PL percebeu a importância de ter o Bolsonaro filiado em seu partido, e a força que o presidente tem. Aqui em Mato Grosso não é diferente. Mato Grosso é um Estado brasileiro que está entre os primeiros fortes do presidente Bolsonaro”, declarou Claudinei.

O parlamentar disse que o senador Wellington Fagundes trabalhou duro na articulação para filiação do Presidente da República no PL, e que ele vem fazendo o mesmo trabalho em prol de filiação de alguns deputados na legenda em Mato Grosso.

Leia Também - Bolsonaro se filia ao PL no próximo dia 30; Fagundes diz que partido aceitou exigência do presidente

Claudinei revelou que ele e os deputados Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani, todos do PSL, já definiram que não irão migrar para o União Brasil – partido que deve nascer entre fusão do DEM com o PSL -, e irão se filiar no PL acompanhando assim o presidente Bolsonaro.

“Eu, o deputado Elizeu e Cattani temos a intenção de seguir o presidente Bolsonaro no PL. Não sei se ainda terá reunião com os chefes do DEM aqui em Mato Grosso. Ninguém do DEM, nem mesmo o governador Mauro, nos convidou para discutir sobre eleição. Mas, a gente tinha desde o princípio a ideia de acompanhar o presidente ao novo partido. Até porque não sabemos se essa fusão de DEM/PSL, o União Brasil, se ele vai apoiar Bolsonaro ou lançar uma terceira via no ano que vem”, contou o deputado.

Sobre a situação do deputado estadual, Ulysses Moraes, que também é do PSL, Claudinei declarou que ainda não falou com o colega de partido sobre a questão da filiação. “Não falemos com ele. Então não sei se ele acompanha o presidente ou se irá ficar no União Brasil”, finalizou. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760