Classificado em 80º no concurso público para provimento de cargo da carreira de Procurador do Estado, edital nº01/2016-PGE-MT, o procurador-geral adjunto da Prefeitura de Cuiabá, Allison Akerley da Silva, foi convocado pelo governador Mauro Mendes (União). A convocação consta do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, que circula nesta quarta-feira (15.03).
Além do procurador também foram convocados: Renato Furtunato Jacobs (76º); Luanna Rodrigues Dantas de Oliveira (77º) e Clovis de Macedo Wanderley Vinhosa (79º).
Segundo a publicação, a convocação considera a exoneração do Procurador do Estado, Daniel Nóbrega Pereira de Almeida, a desistência do certame formulado pelo candidato Felipe Fonseca de Carvalho Nina e a desistência do certame formulado pelo candidato Filipe Xavier Ribeiro.
O procurador Allison Akerley da Silva também atua de forma direta da defesa da Prefeitura no processo de intervenção estadual.
Contudo, a Prefeitura de Cuiabá publicou a Portaria SMGE n° 373/2023, deferindo a Licença para Capacitação a título de licença-prêmio somente para gozo, quinquênio(s) 2015/2020, para Allison Akerley. A publicação, que circula na Gazeta Municipal desta quarta-feira (15.03), é válida com data retroativa de 7 de março.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).