A pesquisa Gazeta Dados divulgada nesta terça-feira (02.10) aponta cinco novos nomes entre os 11 primeiros para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Conforme a pesquisa espontânea realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, o ex-vereador de Cuiabá e que tenta pela primeira vez uma vaga na AL, Leonardo de Oliveira (PPS) seria o segundo colocado, com 2,04% das intenções de voto. O presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM) pontua como primeiro na pesquisa com 2,14%.
O vereador de Cuiabá e apresentador, Toninho de Souza (PSD) também aparece em quinto com 1,56% das intenções de voto, como renovação na Assembleia Legislativa.
O advogado e ex-vereador, Faissal Calil (PV) que também disputa pela primeira vez uma vaga, aparece em oitavo lugar com 1,36%.
O empresário, Ricardo Arruda (PTB) e o dentista, João Paulo Pinto (PPS) aparecem empatados com 0,88% das intenções de voto. Os dois são jovens, concorrem pela primeira vez a um cargo eletivo, e usam o slogan da renovação na política mato-grossense.
Reeleitos: Os candidatos à reeleição também pontuaram bem na pesquisa da Gazeta Dados. Nininho (PSD) aparece em terceiro lugar com 1,85% das intenções de voto, seguido por Janaína Riva (PMDB) que pontua 1,56%. Max Russi (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB) aparecem respectivamente em sexto e sétimo lugar, ambos com 1,36% das intenções de voto.
Pesquisa: Dos entrevistados, 51% são homens e 49% mulheres. Do total, 50% são analfabetos ou formados apenas até o ensino fundamental, 40% cursaram o ensino médio e 10% possuem curso superior. Os que recebem entre 1 e 5 salários mínimos são 72%. De 5 a 10 salários são 22% e acima de 10 salários, são 6%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso com o número 01042/2018.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).