O DEM caminha para liberar o ex-governador Júlio Campos para compor a chapa do pré-candidato ao Senado pelo PSDB, Nilson Leitão, como primeiro suplente. A informação ao oticias é do ex-senador, empresário Cidinho Santos (DEM), que já foi prefeito de Nova Marilândia ( a 252 km de Cuiabá) e presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) por duas vezes.
Cidinho, em entrevista oticias, nesta sexta-feira (28.08), revelou que conversou com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, para que, em respeito à trajetória política de Júlio Campos, que o DEM o libere para compor a chapa de Leitão - e que os demais membros do Democratas fiquem livres para apoiar as candidaturas do senador interino Carlos Fávaro (PSD) ou do vice-governador e pré-candidato, Otaviano Pivetta (PDT).
Segundo o ex-senador, a conversa fluiu bem com Mauro Mendes e com Fábio Garcia – e na próxima haverá uma reunião para entrarem em consenso. Ele revelou que o fato do senador Jayme Campos e Júlio Campos decidirem o apoio a Nilson Leitão - e concederem entrevista à imprensa antes de comunicar ao governador, acabou causando um mal-estar – mas que será superado.
“No início, o governador estava reticente, mas ele entendeu e caminha para um consenso. Na próxima semana já devemos ter uma reunião para selar este acordo sem nenhuma dificuldade. O governador tem compromisso com Pivetta e vai respeitar”, disse Cidinho Santos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).