26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 09:22 - A | A

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 09h:22 - A | A

gratificação natalina

Chico Curvo regulamenta resolução e vereadores de VG passam a contar com décimo terceiro

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Chico Curvo

 

O presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Chico Curvo (PSD), atendeu a reivindicação do colega de parlamento, vereador Carlos Garcia (PSB) e publicou nesta terça-feira (18.12), a Resolução n.º 14/2017 que acrescenta o décimo terceiro ou gratificação natalina no pagamento dos vereadores.

Conforme a publicação no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), a resolução institui a fixação da Verba do Abono Natalino, no Regimento Interno (RI) da Casa de Leis.

“A verba de gratificação natalina será fixada por ato da Mesa Diretora, através de Resolução, com base na remuneração integral ou fração de 1/12 (um doze avos) por período trabalhado”, cita o artigo 253-A.

Leia Mais: Vereador de VG recebe verba indenizatória em recesso e quer décimo terceiro

Segundo vereador Carlos Garcia, autor do projeto, os parlamentares aguardavam apenas a publicação que altera o RI, para regulamentar o décimo terceiro salário ou abono natalino.

O ato assinado pelo social-democrata passa a valer a partir da data da publicação, porém, a publicação não informa se os parlamentares vão receber a quantia ainda neste final de ano. Ao oticias, Garcia disse que o beneficio deverá ser pago na próxima legislatura.

Com o pagamento, os vereadores de Várzea Grande que já recebem salário de R$ 10 mil, mais R$ 9 mil de verba indenizatória, mesmo no período de recesso, passam a contar com mais um salário no final de ano.

AMM

resolução

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760