O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), em entrevista nesta quinta-feira (04.05) abordou questões relacionadas às escolhas de candidatos do PL e às disputas internas do partido. Ele afirmou que a escolha do candidato a prefeito do partido ocorrerá durante as convenções partidárias, que devem acontecer em junho de 2024.
Ele ressaltou que essa decisão não é a critério do senador Wellington Fagundes (PL), nem de qualquer outro dirigente do partido. O vereador segue dizendo que “apesar de ter todo respeito pelo senador Wellington e pelos dirigentes partidários, mas essa escolha se dá numa convenção partidária”.
O presidente da Câmara ainda comentou sobre o deputado Abílio Júnior (PL), que concorreu nas eleições de 2020 e foi derrotado por Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo Chico 2000, Abílio é um grande quadro, mas perdeu a eleição por inabilidade. O vereador afirmou que, se o deputado tivesse um pouco mais de habilidade, possivelmente hoje seria o prefeito de Cuiabá.
Disputa Acirrada
Com as eleições municipais de 2024 se aproximando, Cuiabá se prepara para uma competição eleitoral intensa. Além da disputa interna no PL, que segundo Chico 2000, deve escolher seu candidato nas convenções partidárias, o União Brasil também conta com dois pré-candidatos disputando quem irá representar o partido na eleição. A federação formada pelos partidos PT, PV e PCdoB, por sua vez, possui três pré-candidatos, o que intensifica ainda mais a disputa interna.
Leia Também: PT aponta "manipulação da verdade" em denúncia contra Edna Sampaio; VI é para despesas do mandato
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).