O presidente da Câmara de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), em visita às unidades básicas de saúde da cidade nesta quinta-feira (02.01), destacou que irá cobrar da prefeita Flávia Moretti (PL) a implantação do terceiro turno de atendimento nas policlínicas do município. Segundo Cerqueira, Moretti havia prometido pronto atendimento até meia-noite durante sua campanha eleitoral.
“Nós temos que melhorar o atendimento. Nós temos que abrir o terceiro turno nas policlínicas com clínico geral, pediatra, corpo de enfermagem e ambulância. Os casos graves irão para o Pronto-Socorro do município (PS/VG), mas o atendimento básico precisa estar acessível até meia-noite, como a prefeita prometeu. Eu vou cobrar”, afirmou o vereador.
Cerqueira ressaltou ainda que já havia assumido o compromisso de ampliar o horário de atendimento das policlínicas até as 22 horas, mas acredita que o cumprimento da promessa de campanha da prefeita é essencial. Segundo ele, a ampliação do atendimento até meia-noite é possível de ser implantada a partir do próximo mês. “Saúde não espera. Todo mundo que está aqui precisa e não tem como esperar mais tempo”, destacou.
O vereador reconheceu que o primeiro dia da nova gestão da prefeita é um momento de transição, mas deixou claro que sua atuação será marcada pela fiscalização das promessas feitas. “Deus me abençoou para ser presidente da Câmara e eu vou cobrar. Não vim para brincadeira”, afirmou Wanderley Cerqueira.
Leia também - Magistrado fala em tragédia anunciada e mantém prisão de empresário acusado de bater na esposa em Sinop
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).