O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, em entrevista ao VGN, nesta quinta-feira (08.04) afirmou não ter palavras para definir a resistência da Prefeitura de Cuiabá em entregar a vacina contra Covid-19 para imunizar os profissionais da segurança pública.
Mauro Carvalho explicou que vieram 896 vacinas destinadas aos profissionais e ninguém está furando fila, o Estado está acrescentando dentro da reserva de contingência.
“Esse é um presente que a Prefeitura de Cuiabá, não a cidade de Cuiabá, a cidade de Cuiabá não tem nada a ver com isso, muito contrário, uma cidade que eu tenho uma enorme gratidão, porque amo essa cidade, hospitaleira, calorosa, humana. Atitude exclusiva da Prefeitura. Se tem alguém que é culpado nessa situação de hoje, é exclusivamente a gestão da Prefeitura Municipal de Cuiabá”, declarou Carvalho.
Leia mais: MT deve vacinar 6% dos profissionais das forças de segurança
Questionado a Prefeitura de Cuiabá politizou a entrega das vacinas, Carvalho avaliou que sim.
Para Carvalho, a atitude de Emanuel em não atender nem mesmo o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, “é uma falta de humildade e falta de Deus no coração.”
“Imagina só, o cadastro quem fez foi a Prefeitura de Cuiabá, não foi o Estado de Mato Grosso, não foi a Secretaria estadual de Saúde. As pessoas se cadastraram para vir aqui de manhã, aí chegam aqui de manhã às vacinas não estão! Se o Conselho Municipal de Saúde aprovou, se o Ministério Público aprovou, a secretária pegou sua gente para fazer o treinamento no Centro de Eventos, tudo combinado, chega hoje às vacinas não vem? E as vacinas à disposição no Centro de distribuição do Estado de Mato Grosso, as vacinas estão lá, aguardando que a Prefeitura realmente traga essas vacinas. Lamentável”, declarou Carvalho.
Confusão - Com o impasse entre Governo e Prefeitura, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, em entrevista coletiva, em frente ao Fatec/Senai afirmou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 para imunizar os profissionais da segurança pública que aconteceria nesta quinta-feira (08.04), foi suspensa e deve ocorrer nesta sexta (09).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).