O ex-governador Júlio Campos (DEM), afirmou que após o dia 7 de abril - último prazo para os candidatos que ocupam cargos públicos se desincompatibilizarem, o partido terá transparência quantos aos nomes que disputarão as eleições. Júlio disse que a partir da data, o DEM deverá encomendar uma pesquisa que definirá quem será o candidato pela sigla ao governo do Estado.
“Todos nós estamos liberados pelo DEM nacional, para iniciar um movimento para lançar candidatos a governador, a senador e a vice. Agora, a partir da segunda quinzena de abril, nós vamos fazer uma pesquisa muito bem-feita, qualitativa e quantitativa pelo Ibope, que é um órgão de respeito Nacional, e vai mostrar para o DEM, quem é o melhor quadro para o DEM escalar, se for Mauro Mendes para governador, será o Mauro, se for Jaime Campos será o Jaime, será a mesma avaliação para senador, ou poderá surgir um fato novo”, afirmou o democrata, na última sexta-feira (02.03), ao oticias.
Segundo o ex-governador, até a data, a sigla busca somente filiar o maior número possível de pré-candidatos, para fortalecer o partido. Ele destacou a convenção nacional do Democratas, em Brasília, marcada para a próxima quinta-feira (08.03), onde serão extinguidos todos os diretórios municipais do Brasil, para abrigar os novos filiados.
“O DEM era um partido que tinha até poucos dias atrás 30 parlamentares, hoje já está com 38 a 39, e até dia 7 de abril – data da famosa janela deve chegar a 45 parlamentares, entre deputados federais e estaduais. Aqui em Mato Grosso temos o deputado Fábio Garcia (DEM), e os deputados estaduais que estão confirmados são Eduardo Botelho e Adriano da região de Cáceres, podendo até receber novos deputados. Além disso, recebemos a filiação do ex-prefeito de Cuiabá que é um nome muito forte politicamente”, finalizou Júlio Campos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).