A Câmara de Várzea Grande realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira (14.03), às 8h, para votar o Projeto de Lei Complementar (PLC), que dispõe sobre o Reajuste Geral Anual (RGA) de 3,82% aos servidores municipais.
O projeto enviado à Câmara Municipal pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A sessão para discussão e votação foi convocada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Pedro Paulo Tolares, popular Pedrinho (União).
Segundo informações da Câmara Municipal, a proposta também determina que o salário dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias será de R$ 2.824,00 mil.
Em fevereiro deste ano, os servidores públicos da rede de ensino municipal de Várzea Grande manifestaram em frente à Câmara Municipal para cobrar do prefeito Kalil Baracat o pagamento da recomposição salarial aos técnicos da educação. Na oportunidade, o prefeito revelou que a administração estava realizando um estudo para viabilizar a concessão da RGA de 2024 aos servidores. "Atenderei os servidores dentro das possibilidades e condições do município", ressaltou o prefeito.
Leia mais: Servidores de VG manifestam e cobram pagamento de RGA
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).