Os vereadores da Câmara Municipal rejeitaram o sétimo pedido para instauração de uma Comissão Processante em desfavor do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O pedido de abertura de CP foi requerido pelo o vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), para apurar suposto esquema de 'fura-fila' da vacina contra a Covid-19 em Cuiabá.
Ao todo, foram nove votos favoráveis e 15 votos contrários ao pedido de investigação do prefeito.
O vereador Chico 2000 (PL) afirmou que não existem elementos, somente prints e denúncias as quais ainda precisam ser pautadas. Ele classificou a iniciativa contra o prefeito de atos politiqueiros.
“Nós estamos falando de um prefeito de uma Capital e não é brincadeira, nós não estamos aqui para fazer prática de atos politiqueiros em ano eleitoral. eu acho que nós precisamos nos atentar para alguma coisa e essa é uma delas. As eleições estão aí, faça o trabalho eleitoral, mas não busquem prejuízo da nossa cidade e mexer com a estabilidade do Executivo, é brincar com a população”, declarou Chico.
Leia também: Mulher é morta pelo próprio filho em Várzea Grande
Com a maioria dos vereadores na base do Poder Executivo, o prefeito Emanuel Pinheiro já havia declarado que a Casa de Leis decidiu. Segundo Emanuel, o autor da propositura quer se projetar politicamente: “Leviandade eleitoral, palanque político, esperando chegar mais próximo da eleição aí deve querer criar mais. É falta de preparo, falta de proposta, falta de qualificação para política aí começa a querer criar factoides políticos, leviandade eleitoreira. Deixa que a Câmara decida.”
Leia mais: Câmara rejeita novo pedido de abertura de comissão processante para investigar Emanuel
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).