O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) afirmou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (01.08), que as obras para acomodar mais dos vereadores para a próxima legislatura serão realizadas durante recesso parlamentar de final de ano.
“A nossa equipe de engenharia já fez os estudos. A mudança é rápida e será feita no recesso de final de ano. São quatro gabinetes possíveis de ser feito a intervenção e nesses quatro gabinetes serão escolhidos dois, que se transformam em quatro. Existe a possibilidade da construção de mais dois banheiros”, declarou Chico 2000.
As adequações são necessárias em razão da ampliação do número de vagas na Câmara, que elevou o número de vereadores de 25 para 27. Por conta da lei, válida para a partir de fevereiro de 2025, o pleito eleitoral de outubro deste ano, já elege 27 vereadores na Câmara de Cuiabá.
Chico 2000 afirmou ainda, que as obras serão executadas nos gabinetes da vereadora Maysa Leão (Republicanos) e Paulo Henrique (MDB). Além dos gabinetes, o plenário da Casa de Leis também terá intervenções estruturais para ampliar o número de cadeiras.
“Vamos chamar esses dois vereadores para conversar. São os gabinetes maiores onde funciona a primeira-secretaria, onde o vereador Paulo Henrique, a vereadora Maysa e outro que não recordo qual. Com relação ao Plenário, também vai ser feita a adequação”, declarou Chico.
Leia também: Conselho Nacional de Justiça afasta dois desembargadores do TJMT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).