O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão (PTB) anunciou na noite de ontem (23.03), que o parlamento irá renunciar um montante de R$ 2 milhões do seu orçamento para serem utilizados nas ações de combate ao novo Coronavírus (Covid- 19).
De acordo com Misael, o recurso deverá ser destinado para compra de insumos básicos para as Unidades de Saúde da Capital, tais como máscaras, luvas, álcool gel, dentre outros.
O presidente ainda anunciou que serão disponibilizados ao Poder Executivo Municipal, 25 veículos e uma van. “Os veículos serão locados pela Casa para atender as demandas do legislativo”, declarou.
Ele destacou que o prédio Palácio Paschoal Moreira Cabral também ficará a disposição do Executivo como casa de retaguarda e ponto de apoio para combate ao Covid-19.
Ainda, atendendo a nota recomendatória expedida pela Comissão Especial, a Câmara manteve a suspensão das atividades presenciais até dia 05 de abril.
O parlamentar explicou que o trabalho será feito home office (trabalho em casa), para evitar uma eventual propagação do vírus, já declarado uma pandemia.
Por fim, ele ressaltou que as sessões ordinárias serão feitas por videoconferência, com sessões deliberativas e terão apenas a fase da ordem do dia. A primeira sessão será transmitida via videoconferência nesta quinta-feira (26), às 09 horas.
Já o vereador Felipe Wellaton (PV) anunciou que vai devolver a Verba Indenizatória (VI) e propor a redução salarial de todos os legisladores da Câmara Municipal de Cuiabá, durante o período em que o Poder ficará fechado no combate ao Coronavírus (COVID-19).
Felipe diz esperar a mesma atitude dos colegas parlamentares. “Abrirei mão das Verbas Indenizatórias e irei propor a redução salarial enquanto houver o combate ao Coronavírus, e espero que todos façam o mesmo”, declarou Felipe.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).