O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) explicou a convocação de uma sessão extraordinária na quarta-feira (11.10), para decidir sobre a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT). A parlamentar é investigada por suposto desvio da verba indenizatória destinada à chefia do Gabinete.
Chico 2000, afirmou que a Comissão de Ética concluiu seu trabalho e encaminhou à Presidência, que passa ser responsável pela convocação, intimação, notificação da defesa e agendamento da votação em Plenário.
“A Presidência emite a intimação compareçam em plenário, data e horário definido na notificação e na convocação, para procederem suas defesas em plenário. Isso foi feito, foi encaminhado, as intimações elas são entregues por um servidor efetivo desta Casa, que funciona como se o oficial de justiça fosse”, destacou.
Chico 2000 afirmou, ainda, que todos recusaram a receber, desde o escritório de advocacia até os assessores de gabinete. Porém, a convocação foi validada após envio da notificação pelo WhatsApp.
“O que está lavrado na certidão é que recusaram a assinar. Não sei se ela ou se os assessores dela. Cumprido todos os procedimentos legais, colocamos na pauta, e foi convocado a sessão extraordinária para a votação amanhã às 9 horas.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).