Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (19.03) a convocação do diretor presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), Vanderlúcio Rodrigues da Silva, para prestar esclarecimento na Casa de Leis. A convocação foi apresentada pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos).
Segundo o parlamentar, Vanderlúcio não respondeu os requerimentos de informações de n° 9/2024 e 10/2024, lidos em plenário. Ele terá que explicar acerca do reajuste tarifário ordinário dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Vanderlúcio também foi cobrado na sessão sobre a falta de água em mais de 130 bairros, considerando que a Arsec é responsável por fiscalizar os serviços da Águas Cuiabá. "O diretor tem que vir aqui explicar essa seca nas torneiras", declarou Dilemário.
Em Comunicado, a Águas Cuiabá – responsável pelo abastecimento de água na Capital – informou a realização de manutenção emergencial em uma rede de abastecimento na Avenida Jurumirim, bairro Dom Bosco. A suspensão temporária afetou o abastecimento de água nos bairros: Bela Vista, Bosque da Saúde I e II, Campo Verde, Carumbé, São Roque, Oito de Abril, Residencial São Carlos, Bandeirantes e Jardim das Américas, em razão da manutenção emergencial em uma rede de abastecimento.
Leia também: PGR afirma que Lula tem ‘imunidade temporária’ e defende arquivamento de queixa-crime de Bolsonaro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).