09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 16:45 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 16h:45 - A | A

Articulação

Botelho sai da lista do DEM para Prefeitura de Cuiabá e nome cotado é do chefe da Casa Civil

Larissa Malheiros/VGNotícias

VG Notícias

Eduardo Botelho e Mauro Carvalho

Eduardo Botelho e Mauro Carvalho

Depois de ser considerado "coringa" para disputar as eleições de 2020 ou como candidato à Prefeitura de Cuiabá ou de Várzea Grande, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), está fora dos nomes avaliados para o cargo na Capital.

O secretário-geral do DEM, Júlio Campos, em entrevista ao oticias, informa que o partido estuda três nomes para entrar na disputa, sendo eles: o presidente do DEM e suplente de senador, Fábio Garcia, o secretário de Estado de Saúde, vereador licenciado por Cuiabá Gilberto Figueiredo e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Segundo Campos, os três atendem requisitos para comandar o município. No entanto, ele destaca que Carvalho tem crescido constantemente pela “brilhante” atuação no cargo. “Ele apareceu como um dos nomes pelo excelente trabalho que tem realizado à frente da pasta. Será um dos nomes estudados para entrar nessa disputa”, comenta Campos.

Considerado o secretário do Governo Mauro Mendes (DEM) com perfil diplomático e conciliador, Carvalho tem se destacado perante os políticos no Estado. Também é considerado o segundo homem mais forte do Estado e quem carrega as negociações do Governo com todas as categorias. No entanto, ele já declarou que não pensa em eleições de 2020, e no momento seu foco é apenas conseguir ajustar o Estado com as ações governamentais.

Fábio por sua vez, que é suplente do senador Jayme Campos (DEM), e foi deputado federal, tinha anunciado que iria se afastar da política para cuidar dos negócios da família. E após meses fora do cenário político, voltou aos holofotes quando foi cogitada a ideia de o DEM apoiar a reeleição do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Ele encaminhou nota para imprensa declarando que a Capital merece prefeito melhor, e demonstrou que deve entrar na briga para o cargo.

Entretanto, Figueiredo que ainda não deixou o PSB para o DEM, mas deve fazer isso em breve, tem a missão de equilibrar os problemas da saúde pública no Estado para cair nas graças do povo e assim se consolidar como candidato dentro do partido.

Portanto, Botelho perdeu a vaga até mesmo para o lendário Roberto França que recebeu o convite para filiar-se no DEM com intuito de também entrar no quadro de possíveis candidatos. “Temos os três pretensos candidatos, e o Roberto que também pode vir, caso entre no partido”, finaliza Júlio Campos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760