VG Notícias
Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM)
O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), em entrevista à imprensa na sexta-feira (13.03), revelou que o Governo do Estado deve anunciar nesta semana novas medidas que preveem auxílio emergencial às famílias mato-grossenses.
Sem entrar em detalhes, Botelho afirmou que a Casa de Leis economizou cerca de R$ 20 milhões, destes, R$ 10 milhões foram para auxílio aos bares e restaurantes anunciados pelo governador Mauro Mendes (DEM) na quinta (11), e o restante, serão para o auxílio emergencial.
“Todos esses projetos a discussão partiu vindo da Assembleia, o Governo está fazendo obras, mas precisa de agenda social e o governador Mauro Mendes entendeu e está muito solícito para fazer esses auxílios, a exemplo do auxílio aos bares, restaurantes e eventos, transportadores de vans, também tem essas questões das famílias que precisam de um auxílio. Ainda não está bem fechado como será esse auxílio às famílias, mas já está definido que vai fazer, e a Assembleia vai participar”, revelou o 1º secretário.
Leia mais
Para "salvar" bares e restaurantes, Mendes cria linhas de créditos com 0% de juros
Quanto aos valores, Botelho afirmou que o Governo ainda está analisando: “Nós temos esse dinheiro já em caixa, já está disponível para fazer esses aportes. Ainda não temos quais serão os valores, o Governo pode diminuir o prazo, aumentar o valor, eles estão analisando”, disse Botelho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).