A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) homenageou com Moção de Congratulação na manhã desta sexta-feira (22.11), um total de 85 novos diretores da rede municipal de ensino de Várzea Grande - triênio 2020/2022.
A sessão solene para homenagem dos diretores foi conduzida pelo deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), autor da moção de congratulação. Botelho que foi professor, também agraciou com a honraria a subsecretária Maria Alice de Barros e o secretário de Educação de Várzea Grande, Sílvio Fidelis.
“Hoje a nossa rede municipal de ensino tem 85 unidades e nós trabalhamos com 29 mil alunos, ou seja, essa moção é um reconhecimento de todo um trabalho, da confiabilidade da sociedade com os diretores, que tem sob a coordenação, os coordenadores, os profissionais dessas unidades. Então, é muito gratificante no sentido de que o nosso ensino e aprendizagem está dando certo”, declarou Fidelis.
Silvio destacou que a homenagem é resultado de ações municipais coordenadas pelo prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) e pelo vice José Hazama (DEM).
“Temos regime de colaboração com o Estado, o município de Várzea Grande tem seu plano municipal e as ações são coordenadas pelo prefeito Kalil Baracat e pelo vice Hazama. A Secretaria tem as Superintendências em funcionamento e a gente vê o resultado. Terminamos o período eletivo no dia 17 de dezembro, vem as férias, e retornamos no dia 17 de fevereiro”. Destacou o secretário.
O deputado estadual Eduardo Botelho ressaltou a importância da Educação na construção de uma sociedade melhor. Para Botelho, só por serem escolhidos pela comunidade escolar os homenageados já mereciam o reconhecimento.
“A homenagem é também um estímulo para que façam o melhor pela escola. Isso que esperamos! Queremos transformar a Educação, porque ela modifica tudo, melhora a vida das pessoas, retira da condição de pobreza e da violência. Então, a escola é fundamental para tudo isso, e a participação dos diretores na vida de cada um será um diferencial", encerrou o deputado.
Leia também
Em MT, mais de 13 mil pessoas não comparecem no primeiro dia de provas do Enem
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).