O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), prepara o retorno dos trabalhos da Casa Leis previstos para 5 de outubro, após as eleições. Segundo Botelho, não será liberada participação dos deputados de forma virtual.
“Estamos com uma agenda muito intensa. Eu já estou convocando um colégio de líderes dos deputados, mas, presencial. Não vou liberar para quem não vir na Assembleia. Será presencial na quarta-feira (5) antes da sessão e no final traçaremos tudo até o final desta legislatura”, disse Botelho.
Estão entre as pautas a serem apreciadas após as eleições, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Proposta de Emenda à Constituição nº 7/2022, que isenta os aposentados e pensionistas do Estado, que recebem até o regime geral do INSS. “Vamos fazer uma conversa com todos os deputados, espero que todos venham e depois vamos para sessão. Vamos sessões intensas até o final do ano. Temos uma pauta gigantesca”, disse Botelho.
Leia também: Em sessão extraordinária, Câmara vota na quarta-feira (28) cassação de Paccola
Botelho recebe nesta terça-feira (27), o desembargador Marcos Machado, que em nome da presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, irá apresentar dois Anteprojetos de Lei, que trata da criação de Varas regionais em Cáceres e Sinop de repressão ao tráfico, associações e organizações criminosas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).