O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), candidato à reeleição, se reuniu nesta quarta-feira (10.08) com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que disputa novamente a vice na chapa do governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição.
Segundo Botelho, o encontro de cortesia acontece porque os deputados estão solicitando mais a presença de Pivetta. Entretanto, aliados confirmam que o encontro foi para selar a paz com os deputados estaduais do PSD, Wilson Santos, Dr. Gimenez e Nininho, que foram chamados de traidores por votarem a favor da coligação adversária. À pecha coube também aos deputados do PP em razão do alinhamento político do deputado federal Neri Geller, candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança.
Leia mais: Deputados do PSD são taxados como traidores do governador Mauro Mendes
“Os deputados que estão solicitando a presença do Pivetta. Às vezes os deputados têm dificuldade para conversar com o governador, Mauro, talvez não tem como atender todo mundo e o vice pode atender, pode participar para reforçar o trabalho da Casa Civil. Muitas vezes o vice representa muito bem o governador”, disse Botelho.
Já Otaviano Pivetta afirmou que o encontro foi para agregar forças com os deputados, especialmente com os deputados do PSD e PP que foram considerados traidores por definirem uma coligação que defende a candidatura adversária de Márcia Pinheiro (PV) ao Governo: “Acho importante nesse momento não poupar conversas para amenizar qualquer que seja os focos de incêndios que surgem.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).