16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023, 10:55 - A | A

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2023, 10h:55 - A | A

de saída do União

Botelho diz que prefeito de Cuiabá não precisa ser do mesmo partido do governador: “É o povo quem vai escolher”

O deputado criticou a postura do governador quanto à escolha do candidato do partido, alegando falta de democracia

Carlos Oliveira & Kleyton Agostinho/VGN

Nesta quarta-feira (23.08), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), falou sobre sua possível saída do União Brasil. O deputado falou que até o momento não foi procurado pelo partido para falar sobre o assunto e afirmou que, para ele, a decisão já está tomada. Além disso, destacou que a filiação ao partido do governador não é condição necessária para alguém se candidatar a prefeito de Cuiabá, pois, segundo ele, "é o povo quem vai escolher" o próximo gestor.

Botelho criticou a postura do governador Mauro Mendes (União) em relação à escolha do candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido, alegando falta de democracia no processo. Diante dessa situação, ele demonstrou desinteresse em continuar no União Brasil. “Eu não tenho interesse nenhum em ficar num grupo em que não há democracia dentro, não há oportunidade para todos então pra mim não serve”, disse o deputado.

No entanto, o deputado afirmou que vai agendar uma conversa com o governador. Seu objetivo é sair de maneira amigável, mantendo sua posição na base do governo e preservando a amizade com o governador. Ele enfatizou que discordâncias eleitorais não devem interferir no funcionamento cotidiano da administração.

“Eu pretendo sair de forma amigável, de forma que eu continue na base, de forma que eu continuei minha amizade com o governador isso é o que eu estou buscando porque brigas eleitorais elas não fazem parte do dia a dia aqui da administração”, destacou Botelho

Quanto ao caminho que seguirá, caso decida deixar o União Brasil, Botelho apontou que, naturalmente, sua inclinação é alinhar-se com aquele que tem demonstrado maior interesse em seu nome. Neste momento, ele identificou o PSD como o partido que está mais engajado nesse sentido, portanto, a tendência é que ele se filie ao PSD. “Então a tendência é ir pra quem tem interesse no seu nome e quem está demonstrando mais interesse é o PSD”, finalizou o deputado.

Leia Também: Botelho alerta senador importância de critérios transparentes para escolha de candidato

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760