O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (UB), afirmou em coletiva à imprensa, na manhã desta quinta-feira (17.03), que a probabilidade do governador Mauro Mendes (UB) ir à reeleição é de 99,9%. “Ele disse que tem 99,9% de ser candidato, então eu acredito que dentro dessa probabilidade ele será candidato sim”, disse confiante Botelho.
Questionado mais uma vez, sobre o fechamento com algum candidato ao Senado, o deputado enfatizou que só existem conversas com o senador Wellington Fagundes (PL), assim como com o deputado federal Neri Geller (PP) e não fechamentos.
Conforme Botelho, Mendes prometeu para os dois lados que o partido iria se reunir entre o final deste mês e começo de abril para tomar uma posição em relação ao apoio do candidato ao Senado.
“Então nós temos prazo suficiente para isso. Agora, evidentemente, que para todos os grupos é melhor que haja uma definição antecipada para ninguém se dizer traído. Por isso definimos com o governador que tomaremos essa decisão de quem vai estar conosco até a primeira quinzena de abril”.
Em relação à reunião marcada pelo deputado com os aliados do partido, Botelho disse que devido à agenda do governador que precisou fazer uma viagem, a reunião foi adiada para segunda (21), ainda sem local e horário definido.
Botelho disse que já conversou com o colega Dilmar Dal Bosco, ele que estava um pouco mais ansioso, também com Júlio Campos que estava cobrando essa reunião e todos entenderam que segunda está dentro do prazo e tranquilo.
“Eu tranquilizei ele [Júlio], falei que o suplente de senador Fábio Garcia mostrou a relação dos pré-candidatos e estamos com uma chapa bem montada com números suficientes para eleger quatro deputados estaduais”, concluiu Botelho.
Leia também - Dr.João afirma que Bezerra não comanda sozinho e vê Emanuel desconhecido no interior
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).